DISPLAYS E MOBILIÁRIOS
CHAME A ATENÇÃO DOS CONSUMIDORES E VENDA MAIS
COMO TRAZER OS SHOPPERS PARA DENTRO DA LOJA?
Investir em um ponto de venda (PDV) atraente, moderno e organizado pode captar mais clientes e gerar aumento nas vendas.
Muito se fala em “Positivação de PDV”, mas, afinal o que é isso?
A Positivação do PDV tem como foco, a realização impecável da montagem da loja ou parte dela, incluindo mobiliários, displays, adesivos, banners, entre outros, de acordo com o planejamento de Trade Marketing, para atrair e conquistar mais consumidores, estimulando compras programadas ou por impulso.
Um PDV positivado e mantido adequadamente é responsável por uma parte muito expressiva das Vendas por Impulso, e naturalmente, esse tipo de venda é lucro extra, pois foi possível vender um produto, pelo simples fato de estar bem exposto. Caso esse produto estivesse misturado entre outros, ou até mesmo confinado, a venda, talvez, não teria acontecido.
DISPLAYS
Displays são peças projetas para chamar a atenção dos consumidores, quando seus olhares estão ao alcance dos produtos que se pretende vender.
Podem ser fabricados em diversos tipos de materiais, possuírem formatos diferenciados, efeitos especiais ou não, como luzes, sons, movimentos e aromas. É importante fazer projetos para atingir um público específico e que sejam relevantes para o produto ou marca que se pretende vender.
Numa mesa expositora onde vários itens de mesma categoria estão à venda, os displays serão responsáveis por atrair os visitantes para determinados produtos, conferindo-lhes destaque, credibilidade, e agregando valor para suas marcas.
MOBILIÁRIOS
É notória a diferença entre a apresentação de produtos com o uso mobiliários exclusivos e bem acabados, e os expostos sem quaisquer cuidados, como é o caso de muitas TVs deixadas funcionando sobre uma pilha de caixas de papelão.
Um mobiliário eficiente é capaz de:
- Proporcionar uma percepção visual positiva da loja e dos produtos expostos.
- Oferecer a disponibilidade para experimentação e/ou degustação para os clientes.
- Permitir que materiais promocionais relativos e demais informações estejam na altura dos olhos dos interessados.
- Providenciar para que a distância seja a ideal entre o possível comprador e o produto oferecido.
- Cuidar para que os mobiliários estejam operacionais, organizados e limpos durante todo o tempo em que houver consumidores no estabelecimento.
FALE CONOSCO